Quem é Fernando Carrujo?
Em 2024, tomei a decisão de criar a minha própria empresa.
Com todo o conhecimento e experiência que adquiri nos últimos anos, fazem com que o possa ajudar a si e à sua empresa a alcançar o próximo nível!
Se tem um novo projeto ou pretende digitalizar o seu negócio, fale connosco.
O meu percurso profissional
Fundação da Empresa
Nos últimos anos tenho trabalhado em vários projetos pessoais, mas nunca a 100% do meu tempo, em 2024, tomei a decisão de finalmente abrir uma empresa e me dedicar a 100% a todos os meus negócios.
Para além dos projetos que já existem em curso, também ofereço serviços na área da criação de sites, lojas online e landing pages, podes encontrar todos os serviços na página de serviços do meu website.
FocusInMoney
Mais uma vez, juntei-me a outro amigo, o Sérgio, ambos tínhamos a ideia de criar uma aplicação de gestão de finanças pessoais e investimentos financeiros, algo que começámos a trabalhar em 2021, mas que com a vida bastante ocupada de ambos, nos obrigou a colocar o projeto em pausa.
Finalmente em finais de 2023, retomamos o projeto, no qual já temos uma versão da aplicação praticamente pronta para lançar em versão beta, em inícios de 2024.
MundoSmart
Em 2019, juntamente com o meu amigo Miguel Pegas, fundámos o site de notícias MundoSmart, os conteúdos do nosso website, baseiam se em notícias de tecnologia da atualidade, artigos escritos por nós, com discas do mundo da tecnologia, análises de smartphones e aplicações móveis.
Conseguimos ao longo dos anos, fazer algumas parcerias com marcas, que nos disponibilizam equipamentos para as nossas análises e testes.
Professor de Linguagens de Programação
Já com alguma experiência na área, fui convidado pela minha antiga escola, a Escola Profissional de Alvito, para começar a dar aulas de programação, aos cursos de Técnico de Informática de Gestão.
Aceitei o desafio e onde mantenho a minha atividade até aos dias de hoje, apesar de não o conseguir fazer a tempo inteiro, consigo lecionar alguns dias por mês, coordenando com o meu trabalho e projetos a tempo inteiro.
ThingStore
Em 2017 já com alguns “mini” testes feitos na área do Ecommerce, fundei a minha primeira loja online, com o nome de ThingStore, uma loja online de venda de telemóveis e acessórios mobile.
A ThingStore importa e revende iPhones e outros smartphones usados/recondicionados, de países como a Alemanha, Polónia e China.
Parsisplan SI, LDA
Com o curso de Informática de Gestão terminado, comecei a trabalhar na Parsisplan, na cidade de Évora, inicialmente em regime de estágio profissional, no qual passei a efetivo, 9 meses depois.
Aqui desenvolvi e geri inúmeros websites e aplicações móveis, também fundei o projeto SISmobile, que mais tarde veio a mudar para AGILBS.
Nesta empresa trabalhei durante praticamente 10 anos(9 anos e 7 meses), onde ganhei bastante experiência trabalhando para clientes dos mais variados sectores de atividade.
O primeiro grande projeto
Praticamente na reta final do meu curso, para o trabalho final, desenvolvi uma Rede Social, exatamente com as mesmas funcionalidades do Facebook na altura, mas um pouco mais voltada para o entretenimento, notícias e partilha de conteúdo.
Tirei nota máxima nesse projeto e um dos elementos de júri, ainda no momento da apresentação, fez-me uma proposta de trabalho para ingressar na sua empresa, após o término do curso, no qual aceitei.
Informática e Gestão
Em 2011, iniciei o meu segundo curso na Escola Profissional de Alvito, que me permitiu obter mais conhecimento na área de informática e desenvolvimento de sites e aplicações desktop e mobile.
Foi aqui, que comecei a ter o gostos pela criação e gestão de empresas, algo que me acompanha até aos dias de hoje, e que finalmente em 2024, me permitiu trabalhar a 100% na minha empresa.
Primeiro Curso de Informática
Foi em 2010 que frequentei o meu primeiro curso de informática, na Escola Básica de Vidigueira, onde aprendi algumas linguagens de programação, estruturação de base de dados e outros conhecimentos que me permitiram começar a criar sites de raiz e começar a trabalhar como freelancer na área.
O Início...
Foi por volta deste ano, que comecei a desenvolver os primeiros “websites”, através de softwares que descarregava da internet que permitiam desenvolver websites sem escrever linhas de códigos.
Foi também por esta altura que criei o meu primeiro projeto, um blog de partilha de ficheiros, que permitia aos utilizadores fazer o seu download.